Volta ao conteúdo





Musicalização Infantil


           A música é uma linguagem capaz de falar e transmitir muito além do que pensamos, é uma poderosa aliada para o aprendizado infantil. A Escolinha Quatro Estações também utiliza este recurso, pois através da habilidade da musicalização infantil, certamente a criança obterá bons resultados cognitivos, afetivos e motores, além de uma boa iniciação e percepção musical. A Professora Neth exerce esta habilidade com os alunos da Quatro Estações todas as quintas-feiras, os quais participam ativamente e demonstram satisfação e certa curiosidade com a música e com os instrumentos musicais.


   


           A música possui grandes e enumeras possibilidades que podem favorecer o bem-estar do ser humano, trazendo consigo um acréscimo significativo quando iniciada desde cedo na vida da criança. A música pode servir como grande aliada na Educação Infantil, uma vez que introduzida de forma correta, com certeza trará bons resultados. A inclusão da música na educação da criança pode auxiliar na percepção, estimular a memória e também a inteligência, além de contribuir em outras habilidades como linguísticas e lógico-matemáticas.


           Com o intuito de melhorar o rendimento na aprendizagem de seus alunos, a Quatro Estações busca integrar esta habilidade no decorrer da formação da criança, visando utiliza-la paulatinamente em junção com outras habilidades. A Quatro Estações conta com profissionais qualificados para que seja feito um trabalho sério e que, realmente a criança possa usufruir e executar este bem tão precioso que é a música. As atividades realizadas com a música podem ajudar em diversas áreas no desenvolvimento humano, entre outros podemos relacionar:


    • Conhecer a si mesma;
    • Desenvolvimento cognitivo;
    • Desenvolvimento linguístico;
    • Desenvolvimento psicomotor;
    • Desenvolvimento sócio afetivo.


   

           A Quatro Estações certamente está qualificada para inserir esta habilidade no currículo da criança, garantindo um ensino de qualidade e significativo para que a criança possa realmente ser capaz de alcançar metas em sua aprendizagem.